Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:
Em análise de sistemas, um relacionamento muitos-para-muitos (também abreviado como N para N ou N:N) é um tipo de cardinalidade que refere-se ao relacionamento entre duas entidades A e L, no qual A pode conter uma instância pai para a qual existem muitas instâncias filhas em L e vice versa.
Por exemplo, pensando-se em A como Autores e L como Livros, um Autor pode escrever vários Livros e um Livro pode ser escrito por vários Autores.
Em um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional, tais relacionamentos são normalmente implementados por meio de uma tabela associativa (também conhecida como tabela de junção ou tabela de referência cruzada). Por exemplo, uma tabela AL possuindo dois relacionamentos um-para-muitos A → AL e L → AL. Neste caso, a chave primária lógica para AL é formada de duas chaves estrangeiras (isto é, cópias das chaves primárias de A e L).
Em frameworks de aplicações web, como CakePHP e Ruby on Rails, um relacionamento muitos-para-muitos entre tipos de entidades representadas por tabelas de banco de dados do modelo lógico é, algumas vezes, denominado como um relacionamento HasAndBelongsToMany (HABTM), que em português significa Possui E Pertence A Muitos.
Dimetilanilina ou N,N-dimetilanilina é um composto químico orgânico, de fórmula C8H11N (ou C6H5N(CH3)2 ) ,que é derivado da anilina (portanto possuindo um anel benzênico), mas com o acréscimo de dois grupos metilo ao grupo amino, resultando em uma amina terciária aromática..
É um líquido claro oleoso, incolor, mas muitas vezes levemente âmbar, que possui ponto de fusão de 2 °C e ponto de ebulição de 194 °C, praticamente insolúvel em água.
Quando este composto é nitrado adequadamente, resulta no tetryl, um composto explosivo com quatro grupos nitro (NO2).
É matéria prima de diversos corantes azóicos, como o alaranjado de metila.